Publicada em 06 de Abril de 2015 ás 22:02:35

Pacientes do CAPS I de Coração de Maria tem momento de lazer na praia

A equipe do CAPS I Antonio Ferreira Marques do Município de Coração de Maria proporcionou um momento de lazer na praia com os pacientes e moradores da Residência Terapêutica.

O objetivo deste passeio e tantos outros promovidos é a inserção social, o resgate da cidadania, tornando-o sujeito de seu próprio tratamento, a recuperação da autonomia e a reintegração à família e à sociedade.

A Reforma Psiquiátrica envolve não só a qualidade da assistência prestada, mas também a importância de a sociedade de um modo geral, mudar seus conceitos da maneira de entender e acolher os pacientes.

O Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) de Coração de Maria presta um atendimento especial diariamente. Recebendo um zelo peculiar por parte da administração pública, o serviço vem cumprindo com sua proposta principal de respeito e valor, que é preparar o indivíduo para uma melhor qualidade de vida.