Publicada em 28 de Agosto de 2017 ás 11:40:37

Alimentação escolar de qualidade é prioridade nas escolas municipais de Coração de Maria

A Prefeitura de Coração de Maria tem investido em constantes melhorias e adequações no cardápio da alimentação escolar na rede pública municipal para que as refeições servidas sejam saudáveis, equilibradas e saborosas. Segundo a Coordenadora do Setor de Merenda Escolar, Barbara Pereira, “A distribuição está sendo feita regularmente nas Escolas da rede pública municipal de ensino do município”.

“A Alimentação Escolar que o município oferece, atende as necessidades nutricionais dos alunos da rede municipal, de acordo a cada modalidade de ensino, ou seja, pré-escola, ensino fundamental 1 e ensino fundamental 2. O cardápio da merenda escolar é bem variado, inserimos frutas, verduras, legumes, cereais, proteína de origem animal e vegetal (carne bovina, frango e soja), o mesmo é elaborado segundo a Resolução Nº 26 de 17 de Junho de 2013”, destacou a Nutricionista Elaine Freitas.

De acordo com a secretária municipal de educação, Edineuza Cerqueira, “O objetivo do nosso trabalho é oferecer uma alimentação saudável e de qualidade para nossas crianças, pois elas representam o futuro de Coração de Maria”, conclui a secretária.

Uma das preocupações do prefeito Edimario Paim é com a qualidade na alimentação escolar das escolas municipais. “Sabemos que para ter um bom desempenho na escola as crianças precisam estar bem alimentadas. E é nesse objetivo que estamos sempre trabalhando para oferecer tudo do bom e do melhor no que diz respeito à alimentação aos nossos estudantes”, destacou o prefeito.