Publicada em 10 de Outubro de 2017 ás 16:14:53

CAPS I promoveu comemoração ao Dia Mundial da Saúde Mental

Aconteceu na manhã desta terça-feira (10) a Caminhada em comemoração ao Dia Mundial da Saúde Mental, com uma programação recheada de atividades, promovida pela Prefeitura Municipal de Coração de Maria, por meio do Centro de Atenção Psicossocial - CAPS I Antônio Ferreira Marques, Secretaria Municipal de Saúde, com apoio de colaboradores da sociedade civil, além da participação de familiares e amigos dos pacientes.

O objetivo do evento é incentivar a conscientização das pessoas sobre o assunto e alertar para a importância do tratamento dos portadores de transtornos mentais, garantindo a eles a ressocialização. “Esse dia foi criado para divulgar mais o atendimento da saúde mental, integrar os pacientes na sociedade e combater o preconceito”, disse a Coordenadora do CAPS, Jucilene Brandão.
O CAPS I Antônio Ferreira Marques, conta com uma equipe multidisciplinar, Psicólogos, Enfermeira, Psiquiatria, Psicopedagoga, Assistente Social, Terapeuta Ocupacional, Técnicos de Enfermagem e Assistentes Administrativo. “Sem Saúde Mental não há Saúde”.