Publicada em 29 de Novembro de 2017 ás 18:59:32

Coração de Maria não corre risco de surto de dengue, zika e chikungunya

O Ministério da Saúde divulgou, nesta terça-feira (28) os dados do novo Levantamento Rápido de Índices de Infestação pelo Aedes aegypti (LIRAa), que aponta o risco de surto de dengue, zika e chikungunya em 357 municípios brasileiros. 44% dos municípios baianos estão em estado de alerta para o mosquito. De acordo com os dados do Ministério, Coração de Maria não faz parte da lista de municípios com risco de surto.

Segundo o relatório emitido pela Coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Milena Bastos, o bom desempenho do Município se deve a intensificação das atividades educativas e do trabalho de campo desenvolvido pelos agentes de endemias e o apoio da população, que a cada dia tem mais consciência da importância da participação no combate à dengue.

O secretário municipal de saúde, José Jorge Figueredo, alerta que a população do município não pode se descuidar no combate à dengue. O secretário explica que “apesar de Coração de Maria não fazer parte dos municípios com risco de epidemia, a cidade não está livre da ocorrência de casos da doença”.

Fonte:http://g1.globo.com/bahia/videos