Publicada em 21 de Maio de 2018 ás 14:10:07

Jardins e canteiros da Praça Araújo Pinho vão receber novo paisagismo

A Prefeitura Municipal, iniciou o trabalho na semana passada com a preparação do solo. Os canteiros vão receber novas mudas de plantas o plantio irá começar nos próximos dias. Na frente da Igreja Matriz será suprimida duas arvores e serão plantas no lugar Palmeiras Imperiais. Os trabalhos estão sendo acompanhado pelo Engenheiro Agrônomo da Secretaria Municipal de Agricultura, Gilvan Figuerêdo.

Gilvan “explica que o plantio é necessário para repor exemplares que apresentam comprometimento devido principalmente à ação do tempo, ou mesmo de mudas plantadas anteriormente que não vingaram ou foram depredadas. Por sinal nos reunimos com o Promotor e levamos ao seu conhecimento o laudo técnico, para dá conhecimento da retirada das arvores”, disse o engenheiro agrônomo.

Segue laudo abaixo:

LAUDO TÉCNICO

Mediante levantamento técnico solicitado pela Prefeitura Municipal de Coração de Maria para fins de supressão e poda de espécies arbóreas na praça municipal especificamente em área localizada próxima a Igreja Matriz.

1 – Foi constatado duas espécies identificadas como Mata Fome (Pithecellobium Dulce) e Flamboyant (Delonix Régia).

2 – A espécie conhecida como Mata Fome (Pithecellobium Dulce) encontra-se com altura acima dos padrões paisagísticos, comprometendo a rede elétrica; tronco avantajado dilacerando o espaço público (calçadas e assentos); podendo também vir a tombamento por forças naturais, causando um prejuízo considerado aos pedestres e veículos.

3 – Vale salientar que as espécies, no estágio que se encontra, fogem dos padrões atuais para efeito paisagísticos, e que outras espécies na praça municipal precisam de podas de condução para se chegar ao objetivo legal que é a segurança da população.

4 – Portanto é perfeitamente louvável e legalmente aconselhável a supressão de espécies e poda de outras que se encontram na praça como um todo. Aconselhando o plantio de outras espécies adequadas e adaptadas ao ambiente.

Gilvan Figuerêdo da Silva

Engº Agrônomo