Publicada em 30 de Maio de 2018 ás 08:57:14

Governador Rui Costa anuncia obras em Coração de Maria

Depois de inaugurar a policlínica regional em Feira de Santana, na manhã desta segunda-feira (28), o governador Rui Costa seguiu, pela tarde, para Coração de Maria. No município, Rui assinou ordem de serviço para o início das obras de implantação do Sistema de Abastecimento de Água que vai atender seis comunidades da região, e anunciou a licitação para a segunda etapa de obras de reforma do mercado municipal e a cobertura da feira livre do município.

Com investimento de mais de R$ 1,4 milhão, o Sistema de Abastecimento beneficiará 1.362 pessoas com uma rede de distribuição de mais de 25 mil metros e 389 ligações domiciliares nas comunidades de Neto, Mendes, Terra Vermelha, Carvalhos, Furnas e Carrapatos. “O sistema de abastecimento possui 26 quilômetros de tubulação, para levar água de qualidade aos moradores dessas localidades. O governador avisou que o está em andamento o projeto de execução da água da embasa no distrito do Retiro.

Trazer esse tipo de obra para o interior significa que nós estamos melhorando a saúde da população dos municípios, porque a nossa saúde é resultado da água que a gente bebe”, afirmou Rui Costa. A reforma do mercado receberá um investimento de R$ 454 mil e compreende a construção de três galpões para venda de carne e um de farinha. As obras terão uma área total de 622 metros quadrados.