Publicada em 14 de Junho de 2018 ás 11:38:52

Prefeitura intensifica campanha de conscientização de limpeza pública

Recebendo o nome de “Coração mais limpo”, a Prefeitura Municipal de Coração de Maria realiza uma campanha de conscientização de limpeza pública. Através de distribuição de panfletos, a proposta busca maior reconhecimento da população para a importância de ajudar na conservação dos logradouros públicos em toda a cidade.

O panfleto destaca algumas situações, como: jogar lixo e entulho na rua é uma sujeira com a comunidade; o lixo jogado na rua e em terrenos baldios favorece a aparição de ratos, baratas, escorpiões, moscas e outros animais nas residências que existem por perto.

Além disso, apresenta algumas ações que todos devem fazer para ajudar:

- Contribua com a coleta seletiva de sua cidade. Separe o material reciclável (Papelão, garrafa pet e latinhas), sem misturar com outros tipos de lixo.
- Mostrar aos vizinhos, conversando e com exemplos, que cada um mantenha cuidados com a limpeza.
- Guardar o lixo em sacos plásticos e só os colocar na rua no horário da coleta.
- Não jogar lixo nas ruas após o caminhão da coleta passar.
- Cuide o seu passeio, mantendo-o varrido e sem matos.
- Doenças graves são consequência do lixo e sujeira perto das casas.
- Entre outros...

As denúncias em relação a lixos jogados em locais inadequados, podem ser feitas através do telefone 3248-2568.