Publicada em 14 de Dezembro de 2018 ás 16:34:59

Prefeitura faz reflorestamento às margens de Lagoa

A Prefeitura de Coração de Maria, através da Secretaria Municipal de Agricultura, realizou nesta quinta-feira (13) o plantio de mais de 70 mudas de árvores às margens da Lagoa da Pedra Nova, no distrito do Retiro. Foram plantadas mudas frutíferas e de essência florestais espécies como: jenipapo, ingá, goiaba, graviola, caju, ipê branco, amarelo e rosa, pau pombo, pau ferro, pau Brasil, aroeira e capororoca, entre outras.

Essa ação é uma parceria da Secretaria Municipal de Agricultura, Prefeitura Municipal, Conselho Municipal de Meio Ambiente, Associação Comunitária Rural de Pedra Nova, Gestão Compartilhada GAC Portal do Sertão e o Consórcio Torc Via Enecon.

O secretário municipal de Agricultura, José Maurílio, acompanhou o plantio juntamente com a sua equipe e contou com a colaboração o senhor Demétrio (Presidente da Associação de Pedra Nova), senhor Elpídio representando os moradores da comunidade, Joseval e Junália estagiária de Educação no Campo da UFRB.

“A intenção é recuperar a vegetação da área. Quanto mais árvores plantadas, mais a natureza agradece. Ressaltando que o objetivo é reflorestar áreas degradadas, entornos de nascentes e a recuperação de nascentes Aproveito para agradecer aos parceiros e quero dizer que outras áreas também serão beneficiadas.”, disse o secretário José Maurilio.