Publicada em 17 de Abril de 2019 ás 10:48:38

Prefeitura pede colaboração da população para não jogar lixo e entulhos nas ruas e áreas públicas

(Quando o assunto é limpeza, a responsabilidade é de todos)

A Prefeitura de Coração de Maria pede a colaboração da população a participar e ajudar o poder público a manter a cidade limpa não jogando entulhos e materiais sem serventia em ruas, calçadas, terrenos e vias públicas.

Ao jogar lixo no chão e não zelarem pela limpeza das calçadas e das ruas em frente suas residências, os munícipes contribuem para que animais espalhem o lixo nas vias pública, gerando sujeira e mau cheiro.

A Secretaria de Obras e Serviços Públicos pede a conscientização das pessoas que ao fazerem limpeza nos quintais, poda de árvores ou reformas em suas residências não colocarem na quinta, sexta-feira e nem nos finais de semana, quando não acontece a retirada de entulhos.

Orientamos ainda, aos moradores que coloquem o lixo domiciliar nas lixeiras ou preso em grades, para que os caminhões coletores possam fazer a coleta sem deixar cair lixo no chão. Lixo esse que muitas vezes acaba sendo levado pelas chuvas, espalhando pelas calçadas e ruas.

Quando o assunto é limpeza, a responsabilidade é de todos. Manter uma cidade limpa é ao mesmo tempo um direito e um dever. Todo mundo pode e deve ajudar.