Publicada em 07 de Maio de 2019 ás 11:33:33

Prefeitura distribui cerca de 8.000 litros de leite em Coração de Maria

A prefeitura de Coração de Maria, através da Secretaria municipal de Assistência Social, em parceria com o Governo do Estado, está distribuindo diariamente 400 litros de leite para instituições e famílias inscritas no CadÚnico com o NIS, através do Programa Aquisição de Alimentos (PAA Leite). Ação visa contribuir para redução da vulnerabilidade social e a desnutrição infantil.

O programa determina que sejam selecionados e cadastrados beneficiários de Entidades Socioassistenciais com elevado índice de vulnerabilidade social e alimentar, que atendem os seguintes públicos: Crianças de 02 a 07 anos matriculadas em creches e pré-escolas, Gestantes, Nutrizes, Idosos com sessenta anos ou mais, Povos e Comunidades Tradicionais.

As entidades cadastradas são: Escola Municipal David Mendes, Escola Municipal São Francisco, Escola Municipal Nossa Sr. das Graças, Escola Municipal Máximo Alves, Escola Municipal Hemando Teles, Escola Municipal Padre Luiz de Brito, Escola Municipal Água Verde, Escola Municipal Manoel José Vieira, Creche Maria Pretinha, Escola Municipal Castro Alves, NNEE, CAPS e CRAS.

Quando as entidades não encontram-se em funcionamento esse leite é distribuído através do CRAS em comunidades carentes. O leite tem dado uma grande contribuição para as famílias contempladas, haja vista, que o mesmo é um alimento nutritivo e contribui para a melhora do estado nutricional evitando a desnutrição destes beneficiários.