Publicada em 14 de Outubro de 2019 ás 15:52:56

Materiais cortantes no lixo aumentam acidentes na coleta

Os garis de Coração de Maria se deparam com frequência com objetos cortantes nas embalagens de lixo que podem por em risco a saúde dos trabalhadores. Mesmo utilizando equipamentos de proteção individual, é importante que a população colabore com a coleta e com a segurança no trabalho dos garis. Chamamos a atenção para os proprietários de bares, principalmente com as garrafas descartáveis de cerveja.

Além dos ferimentos, uma série de doenças pode ser transmitida aos coletores pelos resíduos cortantes. Por isso, é importante que cada pessoa embale e descarte corretamente o lixo.

O descarte ideal de cacos de vidro ou outros objetos pontiagudos como espetinho de churrasco é dentro de garrafas pet. Corte a garrafa na parte superior, coloque os objetos dentro, e depois feche-a com fita adesiva. Se não tiver garrafas pet vazias em casa, embrulhe os cacos em várias camadas de jornal, e coloque em um saco plástico bem fechado.