Publicada em 15 de Abril de 2014 ás 16:00:24

Secretaria municipal de saúde realiza ações de combate à dengue

A prefeitura de Coração de Maria, através da Secretaria Municipal de Saúde está intensificando as ações de combate à dengue. As equipes trabalham de maneira incessante para reduzir a proliferação da doença em nossa cidade. Hoje (15/04) foi realizado o dia “D” em algumas ruas da cidade com as equipes de Endemias, Nasf e Secretária de Serviços Públicos.

Os Agentes de Endemias já vem realizando um trabalho de combate da doença, que fazem o trabalho de conscientização com os moradores e identificação dos focos de dengue, na zona urbana e zona rural.

O secretário de Saúde, Jorge Figueredo, chama a atenção para os cuidados básicos que a população deve tomar para evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença. “A dengue não ocorre só em Coração de Maria, é uma epidemia em todo o País, e os agentes trabalham no combate e prevenção da doença, mas os moradores precisam colaborar com o poder público no sentido de evitar que suas casas virem criadouros do mosquito”.
 Alguns cuidados aos primeiros sintomas da doença.
Se a pessoa sentir dor de cabeça, febre, dor nas juntas, dor no fundo dos olhos, e ainda manchas vermelhas pelo corpo, ela não deve tomar medicamentos a base de Ácido Acetil. Como aspirina ou melhoral, e deve procurar um serviço de saúde. Outro cuidado importante é aumentar a ingestão de liquido, tomar muita água e fazer repouso.