Publicada em 05 de Maio de 2014 ás 16:25:25

Prefeitura de Coração de Maria inaugura CDC - Centro Digital de Cidadania no Retiro

A Prefeitura Municipal de Coração de Maria, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, inaugurou na manhã desta segunda-feira (05), o Centro Digital de Cidadania (CDC), no Distrito do Retiro. A estrutura conta com dez computadores com internet e duas monitoras.

Na cerimônia de inauguração do CDC, estiveram presente o Chefe de Gabinete Sandro Oliveira, a secretária de Assistência Social Edlene Paim com assessora Patrícia, vereador Pedro de Bezeco, o gestor do CDC Diego Sadoc, senhor Olimpio Campinho, a direção da Escola David Mendes e alunos.

Para a Secretaria Edlene, “essa conquista só foi possível com o trabalho e muito planejamento do Prefeito Paim, do vice-prefeito Luis Carlos, juntamente com a equipe da secretária de Assistência Social do município. Encontramos 8 computadores e desses só 4 estavam funcionando. Tivemos que comprar com recursos do município suprimentos para consertar e adquirirmos mais dois novos computadores. A Internet, os funcionários, sistemas e energia, serão custeados com recursos próprios do município”. Disse.

O prefeito Paim não pode comparecer por que estava em Salvador para assinar alguns convênios com o Governo do Estado, mas mandou a seguinte mensagem:

“Todas as realizações da nossa gestão são exclusivamente para servir a população mariense, e todos os cidadãos devem zelar e fiscalizar pelo bom uso dos equipamentos. Os nossos projetos estão sendo colocados em andamento, e as parcerias de convênios com o Governo Estadual e Federal estão indo muito bem, graças ao trabalho de toda a nossa equipe de governo”. Prefeito Paim.

Cursos:

O atendimento será de segunda à sexta das 7:30h a 11:30h e 13:30h a 17:30h. E serão oferecidos vários cursos entre eles Digitação, Microsoft Word 2007, Excel, Internet, Corel Draw, Photoshop, Automação Comercial... Cursos Profissionalizantes de Secretariado Administrativo, Marketing/Telemarketing, Consultoria e Vendas, Departamento Pessoal, Manutenção de Micro e outros.