Aconteceu na tarde de hoje (21/10), a reunião do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (COMDEMA), e contou com representantes de Órgãos Governamentais: Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente; Secretaria Municipal de Agricultura; Secretaria Municipal de Ação Social; Secretaria Municipal de Educação; Secretaria Municipal de Saúde; e Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos. Além dos representantes da sociedade civil: APLB – Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Município; Comércio Local; Sindicato de trabalhadores rurais do Município; Entidades Religiosas; Associações rurais; e Câmara Municipal de Vereadores.
O COMDEMA é um órgão colegiado autônomo de caráter consultivo, e de assessoramento do Poder Executivo, paritário entre o Poder Público e a sociedade: deliberativo e recursal, no âmbito de sua competência, sobre as questões ambientais e de saneamento propostas nesta e demais Leis correlatas do Município.
Na pauta da reunião, foi discutida a eleição da mesa diretiva, aprovação de licenças ambientais e propostas de formação dos conselheiros.
É a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente (SEMDEMA), juntamente com o Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (COMDEMA), juntos por um novo amanhã